Fonte: Reprodução/SACAS
UFPR abre novo período de interposição de recursos aos alunos que tiveram a terceira redação reavaliada. Entenda:
Mas o que aconteceu?
Na última quinta-feira, 26 de dezembro, após o término do prazo de interposição de recursos contra a correção da prova de segunda fase, o Núcleo de Concursos (NC) da UFPR divulgou um comunicado a respeito da terceira questão da prova de Compreensão e Produção de Textos. No comunicado, a UFPR reconhece o erro cometido durante a elaboração da prova, que atrapalhou a correção e prejudicou diversos candidatos, que tiveram a nota da terceira questão zerada por causa do equívoco.
Clique aqui para ler o comunicado na íntegra.
De acordo com o NC, o comando não foi claro quanto ao critério eliminatório "marca ou texto que possa identificar o candidato", de modo que muitos candidatos tiveram a questão zerada por criarem um personagem fictício na elaboração do texto de continuação textual. Muitos desses candidatos, em conjunto a equipe do Federal Online, contestaram a correção dessa questão da prova, conquistando o reconhecimento do erro pela banca e a reavaliação da questão.
Fonte: Página do Vestibular da UFPR no Instagram
A Banca Examinadora do NC irá recorrigir a terceira questão da prova de Compreensão e Produção de Textos dos candidatos que tiveram essa questão zerada por conta do critério eliminatório e divulgará as novas notas no dia 02 de janeiro de 2025. Esses candidatos terão a possibilidade de interpor recurso contra a nova correção a partir das 00:01 do dia 02/01/2025 às 23:59 do dia 03/01/2025.
E o que fazer?
Os alunos do Federal Online que já pagaram pelo recurso e tiveram a terceira questão da prova de Compreensão e Produção de Textos reavaliada terão o direito de solicitar a elaboração do recurso da recorreção pelo Federal Online, gratuitamente. Os demais poderão solicitar a elaboração do recurso da recorreção pela secretaria do Federal Online, a partir do WhatsApp.